Após reunião on line realizada na semana passada com a diretora Margareth Monteiro e a equipe do Museu da Inconfidência para avaliação da situação dos riscos da pandemia que assola o país e outros assuntos urgentes da instituição museológica, acrescida de posterior divulgação do Instituto Brasileiro de Museus/Ibram por meio de Ofício-Circular referente à Mitigação dos riscos decorrentes da COVID-19, divulgado no dia 3 de abril, o Museu da Inconfidência informa ao público que continuará fechado ao público até o dia 17 de abril de 2020.
Informamos que os serviços essenciais que envolvem a manutenção e segurança permanecem em curso de forma presencial. Os demais setores e serviços estão seguindo de maneira remota principalmente por meio de acompanhamento dos processos e atuação contínua por meio do SEI – Sistema Eletrônico Informacional do Ibram.
Apesar de fisicamente fechado, a visita ao museu pode ser feita no site oficial do MDINC no endereço http://museudainconfidencia.museus.gov.br, com acesso a notícias, mídia, setores de atividades e conteúdos on line como publicações (https://museudainconfidencia.museus.gov.br/publicacoes-onl…/) e a base de dados do acervo arquivístico http://sahmi.museus.gov.br/login.xhtml. O acervo museológico está disponibilizado na Plataforma Tainacan MDINC, é só clicar em http://museudainconfidencia.acervos.museus.gov.br/acervo/
Dúvidas e informações podem ser feitas pelo e-mail mdinc@museus.gov.br.