Equipe do Museu da Incofidência tem dia de treinamento com corpo de bombeiros de MG

publicado: 13/08/2024 16h37, última modificação: 21/10/2024 10h57
#pratodosverem: A imagem mostra uma sessão de treinamento no Museu da Inconfidência, ministrada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
A parte principal da imagem retrata o interior de uma sala de conferências ou auditório. Na frente da sala, um bombeiro do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, vestindo um uniforme laranja, está de pé diante de uma plateia. Ele parece estar conduzindo o treinamento, falando ou apresentando algo.
No fundo, há uma grande tela de projeção exibindo um slide que diz “TREINAMENTO BRIGADISTAS”, com o logotipo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais à direita.
A sala está cheia de cadeiras, e várias pessoas estão sentadas, assistindo à apresentação. O espaço parece ser um auditório típico, com iluminação suave e ambiente formal.

Museu da Inconfidência tem dia de treinamento com o Corpo de Bombeiros de MG

O Museu da Inconfidência recebeu no último dia 17, integrantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais – CBMG para um treinamento de primeiros socorros e combate a incêndios. A equipe do museu participou adquirindo conhecimentos e habilidades para a segurança da instituição e a de seus milhares de visitantes.

Necessário para promover um ambiente seguro e garantir uma resposta eficaz a situações de crise, o treinamento ofertado pelo CBMG tem por intuito capacitar os participantes para lidar com casos de emergências como acidentes e incêndios, prevenir danos materiais e estruturais e, claro, resguardar vidas.

Durante as instruções, os participantes receberam informações sobre avaliação de vítimas, ressuscitação cardiopulmonar (RCP), desobstrução de vias aéreas, imobilização de fraturas, abordagem a queimaduras e outras habilidades essenciais de primeiros socorros. O treinamento foi ministrado de maneira interativa, proporcionando uma experiência prática valiosa.

A presença do CBMG e o treinamento refletem um compromisso contínuo do Museu da Inconfidência em relação à segurança e integridade física das pessoas que trabalham e visitam o museu, assim como, à proteção do patrimônio histórico e cultural nele presentes.

Para o diretor do MIn, Alex Calheiros, “esses esforços conjuntos fortalecem a resiliência institucional e garantem que todos estejam prontos para agir em momentos críticos”, finaliza.