Museu da Inconfidência tem dia de treinamento com o Corpo de Bombeiros de MG
O Museu da Inconfidência recebeu no último dia 17, integrantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais – CBMG para um treinamento de primeiros socorros e combate a incêndios. A equipe do museu participou adquirindo conhecimentos e habilidades para a segurança da instituição e a de seus milhares de visitantes.
Necessário para promover um ambiente seguro e garantir uma resposta eficaz a situações de crise, o treinamento ofertado pelo CBMG tem por intuito capacitar os participantes para lidar com casos de emergências como acidentes e incêndios, prevenir danos materiais e estruturais e, claro, resguardar vidas.
Durante as instruções, os participantes receberam informações sobre avaliação de vítimas, ressuscitação cardiopulmonar (RCP), desobstrução de vias aéreas, imobilização de fraturas, abordagem a queimaduras e outras habilidades essenciais de primeiros socorros. O treinamento foi ministrado de maneira interativa, proporcionando uma experiência prática valiosa.
A presença do CBMG e o treinamento refletem um compromisso contínuo do Museu da Inconfidência em relação à segurança e integridade física das pessoas que trabalham e visitam o museu, assim como, à proteção do patrimônio histórico e cultural nele presentes.
Para o diretor do MIn, Alex Calheiros, “esses esforços conjuntos fortalecem a resiliência institucional e garantem que todos estejam prontos para agir em momentos críticos”, finaliza.