Exposição Da Sala ao Jardim: Ensaios terá coquetel de abertura

publicado: 16/09/2022 17h37, última modificação: 03/11/2022 20h18

A exposição Da Sala ao Jardim: Ensaios será inaugurada amanhã, 17 de setembro, como parte da programação da 16º Primavera de Museus. Em comemoração, a abertura contará com um coquetel.

Da Sala ao Jardim: Ensaios é uma exposição do Grupo Grassar. Os trabalhos são frutos das experiências e pesquisas plásticas dos integrantes do grupo, formado por professores da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

O objetivo dos artistas é promover práticas artísticas a partir das experiências compartilhadas em grupos de pesquisa, exposições, colóquios, publicações e edições.

A visitação acontece de 17 de setembro a 23 de outubro, das 10h às 17h, no Anexo do Museu da Inconfidência. O funcionamento é de terça a domingo com entrada gratuita.

Primavera de Museus

A Primavera é uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Ibram que acontece todo ano no início da estação homônima. A 16° edição do evento acontece de 19 a 25 de setembro. O tema deste ano é “Independências e museus: outros 200, outras histórias”, cujo objetivo é buscar conexões entre espaços, temporalidades, histórias e experiências, de forma a resgatar os inúmeros processos de independências no país.

A exposição Da Sala ao Jardim: Ensaios é uma das ações da nossa programação. Confira a matéria completa aqui.