Historiador Laurentino Gomes visita o Museu da Inconfidência

publicado: 03/11/2019 21h14, última modificação: 21/08/2020 17h00
A diretora do museu, Margareth Monteiro, recebe o escritor Laurentino Gomes e a esposa Carmem na Sala Construção Civil da exposição de longa duração (Foto: divulgação/MDINC)

Em outubro de 2019, o Museu da Inconfidência fez parte do circuito de visitas a locais históricos da cidade de Ouro Preto do escritor paranaense Laurentino Gomes, autor da série bibliográfica 1808, 1822 e 1889, com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos. Vencedor de seis edições do Prêmio Jabuti, Laurentino lançou na XIXI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro o primeiro volume de “Escravidão – Do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares”. O escritor esteve em visita ao museu para pesquisar detalhes para a elaboração do segundo volume da série Escravidão, a ser lançada em 2020.