Museu da Inconfidência na 18ª Semana de Museus/2020

publicado: 16/05/2020 13h28, última modificação: 21/08/2020 17h00

Seguindo o tema do Dia Internacional de Museus 2020 “Museus para a igualdade: diversidade e inclusão”, o Museu da Inconfidência/Ibram divulga a sua programação da 18ª Semana de Museus.

Na edição de 2020, o MDINC abre novas frentes no eixo da acessibilidade social com a apresentação da exposição virtual ‘Vivências no Inconfidência’, no período de 18 a 30 de maio.

Para desenvolvimento da mostra, o museu fez uma chamada nas redes sociais para participação do público na composição de ‘Vivências’, que vai ao ar no Dia Internacional de Museus (segunda-feira), revelando momentos de Matheus, Ingrid, Luciano, Thiago, Karen, Roberta, Victor entre tantos outros visitantes em imersões no Museu da Inconfidência e na cidade-patrimônio de Ouro Preto.

Ao final do evento, será distribuído um kit com publicações do museu a 3 visitantes que enviaram as imagens mais expressivas para ‘Vivências’.

Além da nova exposição, os internautas podem visitar mostras realizadas em anos anteriores na Sala Manoel da Costa Athaíde do MDINC, e outros eventos temáticos que marcaram a trajetória da unidade museológica.

Exposição virtual ‘Vivências no Inconfidência’
De 18 a 30 de maio
Clique AQUI

Exposições anteriores do MDINC
https://www.youtube.com/channel/UCft81-mesFHod7MIjOeKavg

Conheça detalhes da Minas Colonial:
https://museudainconfidencia.museus.gov.br/

Explore o universo dos objetos na Plataforma Tainacan MDINC:
http://museudainconfidencia.acervos.museus.gov.br/acervo/.

Redes Sociais MDINC:
https://web.facebook.com/museudainconfidencia/
https://www.instagram.com/explore/locations/401232873/museu-da-inconfidencia/

Em tempo: A direção do MDINC informa que, em função da pandemia do COVID-19 e por determinação do Ibram/MTur foi prorrogado o período de fechamento do museu e demais espaços ao público até 31 de maio de 2020.