Visita do Presidente do Ibram ao Museu da Inconfidência

O Presidente do Ibram em visita ao MDINC

publicado: 13/02/2019 13h02, última modificação: 12/11/2019 17h34

No feriado de Corpus Christi, dia 20 de junho, o Museu da Inconfidência teve a honra de receber a visita do Presidente do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, o engenheiro e artista plástico Paulo Amaral, acompanhado da Coordenadora do Escritório Técnico do Ibram em Minas Gerais, Cláudia Chaves.

A diretora do museu, Margareth Monteiro, junto com membros da equipe técnica e administrativa estiveram em reunião com o Presidente e a Coordenadora do Ibram BH na Sala da Direção, após visita ao Anexo III do museu, a conhecida Casa do Pilar, onde ficam: o Arquivo Histórico, a Biblioteca, o Setor Educativo e o Almoxarifado. Em seguida à reunião, foi feita a apresentação às dependências do Anexo I e II, que incluem: a Reserva Técnica, o Auditório e os Gabinetes de Trabalho.

A exposição de longa duração ficou para o final da visita técnica, onde puderam ser mostrados in loco diversos aspectos da unidade museal de Ouro Preto, incluindo o grande fluxo de visitação em pleno feriado, que atinge mais de 1.000 visitantes por dia.

Mãos à obra!