Museu é agraciado com Medalha do Mérito Israel Pinheiro

Medalha do Mérito Israel Pinheiro, criada pelo IHGMG

publicado: 13/02/2019 13h04, última modificação: 12/11/2019 17h39

No sábado (27/07), às 10h, o Museu da Inconfidência, vinculado do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) foi agraciado com a Medalha do Mérito Israel Pinheiro, criada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais – IHGMG com a finalidade expressar o reconhecimento merecido por pessoas e entidades que, de alguma forma, foram prestativas ao Instituto. O IHGMG foi criado em 1907 pelo então Presidente do Estado Dr. João Pinheiro da Silva, a fim de preservar e divulgar a História, em especial a de Minas Gerais.

A solenidade de entrega foi realizada na sede do Instituto, no centro da capital mineira, e o Museu representado pela sua Diretora, Sra. Margareth Monteiro. Na presença de ilustres convidados e membros do Instituto, a honrosa insígnia e o certificado foram entregues pelo presidente do IHGMG, Sr. Aluízio Alberto da Cruz Quintão.