Exposições na Sala Athaíde

Visitação de férias em julho de 2019

Exposição na Sala Ataíde, anexo do museu

publicado: 13/02/2019 12h58, última modificação: 12/11/2019 17h39
Obra que integra a exposição do Coletivo de Vidro, na Sala Manoel da Costa Athaíde, anexo I do Museu da Inconfidência.

Julho é um mês especial para Ouro Preto por se revelar como um dos destinos mais almejados pelos turistas nacionais e estrangeiros.

O Museu da Inconfidência é um dos pontos turísticos principais da cidade histórica mineira, que acompanha este mês o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana ao longo desse período de férias. Esse fato pode ser constatado nas filas de pessoas que se formam na entrada do museu tanto de manhã como à tarde, de terça a domingo, das 10h às 18h nas semanas de julho.

Atento às demandas do público e no intuito de proporcionar a excelência de seus serviços, o Museu da Inconfidência optou em abrir experimentalmente no período noturno uma vez por semana. Você que tem curiosidade e não teve a oportunidade de visitar o museu durante o dia, pode se aventurar pela circuito expositivo até às 21h desta sexta-feira (dia 19/07) ou ainda na próxima quinta-feira (dia 25/07) para conhecer ou mesmo rever um pouco da nossa história do período colonial. Nos dois dias que o museu abrirá à noite, a venda de ingressos será até às 20h.

Além da visita às coleções do prédio principal, o visitante pode ver a recém-inaugurada exposição ‘Fotografia & Poesia – Vila Rica’, do Coletivo Olho de Vidro, que em 2019 homenageia os 100 anos do poema de Olavo Bilac, apresenta obras dos fotógrafos Alexandre Martins, Eduardo Trópia, Guilherme Manzur e Herber Bezerra. Na galeria de exposições de curta duração, a entrada é gratuita e acompanha o horário noturno do museu nos dias citados. A exposição segue até o dia 25 de agosto no anexo do Museu.