Visita do Ministério Público MG ao Museu da Inconfidência

publicado: 18/03/2022 11h23, última modificação: 30/10/2023 10h18

Nesta quarta-feira (16/03), servidores do MDINC recepcionaram o Promotor do Ministério Público de MG, Dr. Marcelo Azevedo Maffra, e a estagiária lotada na Coordenadoria de Patrimônio Cultural em BH, Marina Melo. A visita foi agendada para o planejamento da exposição da mais recente doação, feita pela Sra. Beatriz Pimenta Camargo, intermediada pelo MPMG e a Prefeitura Municipal de Ouro Preto para integrar o acervo do MDINC/Ibram, intitulada ‘Cabeça de Anjo de Fita Falante’, talha do século XVIII, atribuída ao Mestre Aleijadinho, proveniente da antiga Fazenda da Jaguara, em Matozinhos (MG). O Promotor do MPMG visitou a Reserva Técnica e o circuito expositivo do MDINC, em especial a Sala Aleijadinho, a fim de conhecer detalhes desses locais e ver as possibilidades de disposição da obra do artista, junto com o MDINC, que poderá ser vista pelo público a partir de maio, na celebração da Semana de Museus 2022.